Contacto +55-21-995257979 ou Contato@BossPress.com.br

Elaboração de Apresentações e Animações Eletrônicas

Elaboração de Apresentações e Animações Eletrônicas
21/08/2014 ReiNasc

Programas p/ Maquete Eletrônica, Projeto, Animação 3D

A BOSS PRESS vai tornas sua apresentação eletrônica perfeita às suas necessidades. Alguns clientes perguntam quais programas ou software para computação gráfica se utiliza para fazer projetos, desenhos 3d, modelagem 3d e apresentações gráficas em computador envolvendo imagens estáticas como perspectivas assim como animações 3D de arquitetura ou animações artísticas.

A equipe da BOSS PRESS utiliza os melhores programas que existem atualmente. Várias alternativas de programas ou softwares para projetar e construir maquetes eletrônicas para engenharia e arquitetura, dentre os programas mais utilizados atualmente para projetar e construir maquetes digitais estão os programas como Autocad, Revit Architecture, 3D Studio ou 3ds Max, Google SketchUP que combinado com renderizador VRay produz excelentes resultados, ArchiCAD, VectorWorks, MicroStation, Maya e Blender 3D, Cinema 4D.

Computação Gráfica e Modelagem 3d aplicada à Engenharia e Arquitetura

Para modelagem 3D e maquete eletrônica, o Autocad é um dos mais utilizados e considero combinar o uso do mesmo software Autocad e 3DS Max que elabora animações de câmera e objetos se movendo nas cenas

As versões mais recentes do Autocad e seus aplicativos permitem boas apresentações foto realisticas e animações de câmera como caminhar por dentro, ao redor e voo.

Pelo menos até a versão 2007 do Autocad, para animações mais elaboradas com movimento de objetos em cena, o uso de softwares adicionais ou mesmo do tipo 3D Studio Max ainda se fazia necessário.

O Revit é uma opção ousada, para quem está interessado no uso de software BIM, especialmente dedicados para projetos de arquitetura e engenharia, mas que também renderizam, ou seja, produzem apresentações apresentações para estudo e visualização por parte dos clientes.

A BOSS PRESS escolhe um programa em função dos recursos, finalidades e área de aplicação

Exclusivamente para as finalidades de nossos clientes, os programas, dependendo de suas características, possuem inúmeros recursos podendo ser mais voltados para a área técnica ou até para a área de multimidia, cinema e animação 3D. Portanto a escolha deve depender primordialmente dos objetivos. Primeiro deve-se saber o que se quer fazer e o enfoque do trabalho, e depois escolher o programa ao qual irá se dedicar a aprender para fazer os trabalhos.

Em trabalhos mais complexos, principalmente envolvendo animações, muitas vezes mais de um programa é utilizado durante o processo de trabalho que envolve modelagem, texturização, iluminação, renderização e pós edição.

Principais Áreas de Aplicação dos Programas

As principais áreas de destaque da CG (Computação Gráfica) e seus mais diversos ramos são:

  • Animação 3D (subdividindo-se em animação de personagens, produção de filmes e games)
  • Maquete Eletrônica e Animações 3D de Arquitetura e Engenharia
  • Web Design (Criação de efeitos e animações para a Websites)
  • Projetos e Design de Automóveis, Navios e Aeronaves
  • Arquitetura em Geral, Design de Exteriores, Design de Interiores, e
  • Engenharia em geral, como Civil, Elétrica, Mecânica, Instalações, etc
  • Design de Produtos, Design de Jóias, Desenho Industrial
  • CAD/CAM e BIM (aplicações técnicas de Engenharia e Arquitetura aplicadas ao projeto e construções) e conexões com produção automatizada.

Qual Programa Escolher para Arquitetura, Engenharia ou Área Artística

Como foi dito imediatamente acima, para escolher o programa, ou software de computação gráfica é preciso saber quais são seus objetivos, o que nossos clientes necessitam e querem produzir e qual sua área de atuação. Afinal, existem os programas que são mais adequados para cada área e finalidade. Com a BOSS PRESS a escolha de programas para engenharia, arquitetura ou área artística nossos clientes estarão tranquilos.

Como escolher em função do perfil de usuário

A escolha de um programa também depende das características de cada cliente. Nem sempre um programa que é bom para uma empresa é também bom para uma uma universidade ou para um profissional do tipo free-lancer ou para um pequeno escritório de projetos de arquitetura ou engenharia.

ReiNasc

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*