Tecnologia em Design de Interiores emprega um modelo inovador e moderno de projetos profissionais, especializado na organização dos espaços interiores residenciais, comerciais, culturais ou institucionais pautados nas condições de conforto ambiental, aspectos funcionais, estéticos, tecnológicos e econômicos, preservando valores e produzindo conhecimento que contribui de modo efetivo para a melhor qualidade de vida do homem.
Harmonia, em determinado espaço, móveis, objetos e acessórios, como cortinas e tapetes, procurando conciliar conforto, praticidade e beleza. Planeja cores, materiais, acabamentos e iluminação, utilizando tudo de acordo com o ambiente e adequando o projeto às necessidades, ao gosto e à disponibilidade financeira do cliente.
Administra o projeto de decoração, estabelece cronogramas, fixa prazos, define orçamentos e coordena o trabalho de marceneiros, pintores e eletricistas.
Projetos de salas comerciais, residências ou espaços em locais públicos. Trabalhar com clientes particular ou público, empresas especializadas em decoração e design de interiores ou consultoria em lojas de móveis.
Maquetes: As maquetes e protótipos são ferramentas de pensamento que permitem experimentar, esboçar e explicar ideias abstratas além de seguir os processos de análise e desenho.
Materiais: A completa atmosfera de um espaço interior pode ser alcançada com o uso de determinados materiais como ferramentas para construir o ambiente, mudar a percepção e expressar as ideias que se proponham.
Sustentabilidade: A fragilidade de nosso planeta é um tema da atualidade e o papel dos designers é fundamental para se alcançar uma mudança na aplicação de soluções no design sustentável.
Iluminação: Efeitos de vídeo, a luz, os espaços efêmeros e todos os desenvolvimentos utilizados para expressar diferentes ideias e modelar o espaço.